Pesquisar este blog

Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ORIENTAÇÕES PARA MONTAR UM TRABALHO (ESCRITO)

1. CAPA: é embalagem do trabalho que serve para proteger e identificar de forma básica o trabalho. A capa do trabalho é obrigatória e deve conter os seguintes itens: (1 folha / tudo em CAIXA ALTA)

Nome da escola
Nome do aluno/número/turma
Nome do professor/disciplina
Título
Subtítulo (caso exista)
Lugar onde o trabalho será apresentado
Ano da entrega do trabalho

2. FOLHA DE ROSTO: é a página que contém os elementos fundamentais para identificação do trabalho. Essa parte é obrigatória e deve conter as seguintes informações: (1 folha)

Título (deve ser direto e deve expressar exatamente o conteúdo da pesquisa)
Subtítulo (se existir)

3. SUMÁRIO: é um item obrigatório e é composto através de enumeração, divisões, seções e demais partes do trabalho, na mesma ordem como aparecem.

4. INTRODUÇÃO: deve versar brevemente sobre o assunto do trabalho e delimitar os objetivos da pesquisa e as demais informações para informar ao leitor o que ele encontrará nas próximas páginas.

5. DESENVOLVIMENTO OU CORPO DO TRABALHO: é o centro do trabalho onde é apresentado de modo detalhado o assunto da pesquisa de forma ordenada e dividido em capítulos e sub capítulos. Varia conforme o tema utilizado. (No máximo 10 folhas)

6. CONCLUSÃO: é o encerramento do trabalho, fecha o trabalho fazendo referências para o que foi o objetivo do trabalho. Mostra o que foi alcançado e como.

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: é um item obrigatório e contém o conjunto de informações retiradas dos materiais consultados.

OBS. Digitar e encadernar a pesquisa. Fonte Arial 12.
Margens: esquerda 3 cm; direita 2 cm; superior e inferior 2 cm.
Espaçamento entre linhas: 1,5 linhas

2 comentários: